Marina Camargo e o alcance do acordeom no Brasil
A Escotilha - Caixa Acústica por Juliana Cortes - 01/nov./2018

A acordeonista Marina Camargo faz show de lançamento de seu primeiro livro, ‘Acordeom Brasileiro’, que registra o panorama atual do acordeom no Brasil.

Entrevista para Tiago Garziera
Jornal Pioneiro - Caxias do Sul/RS - 30/out./2015

É uma remissão ao drum and bass o curioso nome Folebaixo Lounge, duo esperto de música eletro-orgânica curitibano que baixa em Caxias do Sul amanhã..

Gotan Project de Curitiba toca no 92 Graus
Gazeta do Povo - 24/set./2015

A UV NGT de número 15 desembarca no 92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108) nesta sexta-feira (25). O projeto é uma live session do programa de rádio Último Volume (Lúmen FM), de Neri Rosa, um dos maiores entusiastas e divulgadores da música local.

Exclusivo - Baque Solto

Jardim Elétrico - 29/set./2014

O Baque Solto surgiu da união de cinco amigos que tinham uma grande vontade de fazer música e assim como muitas outras bandas que surgem no cenário musical atual, Baque Solto veio para mostrar que sabe fazer música muito bem. "Cinematerapiareligiãoecarnaval" é o nome do álbum de estréia do grupo; o disco possui uma sonoridade totalmente diversificada, logo, se torna impossível classificá-lo e definí-lo em apenas um ritmo. O som autoral é definido pela próppria banda como neotropicalista e livre de rótulos.

Espírito Mundo - Festival Nosso Jogo

Viena/Áustria - 08/jun./2014

O Folebaixo Lounge participa, a convite do projeto Espírito Mundo, do Festival Nosso Jogo em Viena, Áustria. 

O Festival Nosso Jogo prentende informar o público austríaco de forma diferenciada sobre os desenvolvimentos relacionados à Copa do Mundo. Outra intenção é despertar o interesse pelo Brasil e questionar imagens estereotipadas que existem do país.

Show Baque Solto - Teatro Paiol

Tudo o que você ouve (ou) vê - 07/nov./2013

E na ultima terça feira, a banda curitibana Baque Solto lançou seu mais recente álbum no Teatro Paiol. O CD intitulado “cinematerapiareligiãoecarnaval”, será lançado no projeto Terça Brasileira, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Baque Solto e sua cinematerapiareligiãoecarnaval

Gazeta do Povo - Sobretudo - 07/nov./2012

A expressão “cinematerapiareligiãoecarnaval” significa algo como “tudoaomesmotempoagora”. É a multiculturalidade somada à instantaneidade das informações, características das sociedades modernas (esclareço aqui que, para mim, o pós-moderno não existe além dos bancos acadêmicos). Ou a cultura líquida, para emprestar o termo tão bem cunhado pelo polonês Sygmut Bauman, que deriva de Marx e a frase “tudo o que é sólido se desmancha no ar”. Mas isto é muita viagem para um primeiro parágrafo que trata da música popular brasileira feita pelo grupo curitibano Baque Solto.

Acordeon - Um instrumento que tem

o que contar.

Folha da Mulher - Pg. 10 - set./2011

Nova escola de música de Campo largo traz acordeonista catarinense.

Folha de Campo Largo - 18/fev./2011

O acordeão está em todas

Gazeta do Povo - 07/março/2010

E quem ousa conferir ares mais modernos ao acordeão é Marina Camargo. Também integrante do grupo Fole Harmônico, a musicista toca em paralelo o projeto Fole Baixo Lounge, no qual insere a melodia do acordeão a programações eletrônicas. “Tem sido muito interessante”, diz Marina. O projeto, dividido com o músico Marcelo Pereira, existe desde 2009 e lembra o que fazem os grupos Gotan Project e Bajofondo, pioneiros no estilo.

Baque Solto faz show e lança site no Paiol

Gazeta do Povo - 09/jun./2009

Há loopings e efeitos eletrônicos, mas também maracatú e afoxé. O grupo Baque Solto leva sua abrangente MPB ao Teatro Paiol hoje, às 20hs.

Sinfonética Comunitária Flutuante

Gazeta do Povo - 25/set./2009

A sanfona é a estrela no álbum

do Baque Solto

Jornal do Estado - 12/maio/2006

Estréia hoje o show de lançamento do primeiro disco do Baque Solto, no Hermes Bar. Música Sanfônica Brasileira é o tema de trabalho do grupo que existe há 4 anos, período em que desenvolveu uma linguagem musical que viaja por diversos ritmos brasileiros, como baião, maracatu, samba, xote.